CURSO TEATRO SP 2015 GRATUITO

Atenção aos moradores de São Paulo que gostariam de fazer um curso gratuito de Teatro em 2015, saiba que cursos da SP Escola de Teatro está com inscrições abertas pelo site do Instituto Mais www.institutomais.org.br para participação de candidatos maiores de idade com interesse em fazerem curso de Direção, Humor, Sonoplastia, Técnicas de Palco, Dramaturgia. Os cursos com vagas abertas que têm duração de 2 anos, são para turmas do segundo semestre 2015, saiba como é feito o processo seletivo lendo as informações abaixo.

 Escola de Teatro SP

Cursos gratuitos voltados para área teatral e espetáculos em São Paulo, são destinados a todos os candidatos com idade a partir de 18 anos que tenham finalizado o ensino médio e que gostariam de participar de curso de artes cênicas no Centro de Formação das Artes do Palco. Estrangeiros que estejam instalados legalmente no Brasil podem concorrer os cursos ofertados em SP.

A Escola Pública de Teatro de São Paulo oferece oito cursos de teatro formados por 4 módulos e cada um deles possuem carga horária de 480 horas, baseados no eixo que envolvem ações teatrais; no operador – visão de mundo de um autor; material poética ou fatores – etapa que permite ao aprendiz criar relações entre o eixo-operador e as investigações artísticas; artista pedagógico – momento para escolher artista ou obra para dar inícios estudos . Os cursos têm vagas para aulas no período da manhã da tarde.

O processo seletivo 2015 dos participantes será feito por meio de uma entrevista que tem o objetivo de avaliar o candidato sobre a sua disponibilidade e interesse pelo curso, que tem nota de 0 a 10 pontos e pela redação que é uma avaliação escrita que se baseia na proposta apresentada, a capacidade, clareza e ideias e a norma culta que também tem nota de 0 a 10 pontos, que será feito na Faculdade FMU/Campus Liberdade. Os dois momentos têm caráter eliminatório e classificatório.

Candidatos classificados as duas etapas de seleção devem procurar a Escola de Teatro – Sede Marquês situada na Rua Marquês de Itu, 273/285 em Vila Buarque, para efetuar a matrícula. Os futuros alunos de teatro de São Paulo devem levar cópias e originais do RG, CPF, título, comprovante escolar e de residência e documentos do serviço militar.

A inscrição para curso de Teatro SP grátis 2º semestre é feita no site www.institutomais.org.br/Concursos até dia 07 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 51,00 paga até dia 08 de maio.

O cronograma de curso de Teatro SP 2015 e mais informações sobre cursos e forma de ingresso podem ser consultados no edital www.institutomais.org.br/edital