CURSO INGLES E INFORMATICA GRATUITO EM BH 2015 SESC MG

Você que gostaria de fazer curso gratuito no SESC MG – Serviço Social do Comércio de Minas Gerais, veja qui como se candidatar no curso grátis de Inglês e Informática do programa de gratuidade PCG, oferecido no SESC BH nas unidades de Floresta e Tupinambás, para comerciários e seus dependentes, estudantes de escola pública, sendo estudantes que que trabalha ou não, com idade a partir de 15 anos, e obter certificado gratuito em inglês ou informática pelo Sesc MG.

Sesc MG cursos

PCG – Programa de Compromisso e Gratuidade formado pelo Governo, Sesc e Senac, é destinado as pessoas de baixa renda, cuja renda familiar não ultrapasse de 3 salários mínimos federais. Candidatos que atendem aos requisitos devem ser comerciários da área de comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes que têm carteirinha do Sesc e alunos da rede pública e desses, aluno trabalhador.

Curso de Inglês gratuito Belo Horizonte 2015  Sesc

O Sesc de Tupinambás está oferecendo vagas gratuitas para formação de 3 turmas de Inglês Básico I, 6 turmas para Inglês Básico II, 3 para Pré-Elementar, 2 turmas para Elementar II, 4 turmas para Intermediário I e 2 turmas para Intermediário II. Sesc Floresta têm 31 vagas para ingresso de novos alunos em curso de Inglês.

O curso de inglês Sesc ensina sobre situações cotidianas como falar, ouvir, escrever e ler por meio de apresentações e estudos na língua inglesa.

Sobre cursos de Informática 2015 do Sesc BH

Sesc Tupinambás e Floresta vão receber alunos para formarem 4 turmas em curso de informática básica e informática para idosos, em cada unidade. Curso que oferece ao aluno a capacidade para lidar com edição de textos, planilhas eletrônicas, programa de apresentação, internet, redes socais e mais aplicativos.

Inscrição cursos gratuitos Sesc MG

As inscrições devem ser feitas no Sesc de segunda a sexta-feira, através do RG ou certidão nascimento, CPF, documento escolar, comprovante de endereço, carteira do Sesc ou carteira de trabalho, laudo médico se for portador de deficiência e foto 3×4. Quem for menor de 18 anos deve ser acompanhado de seu responsável.

A seleção será feita pelas informações prestadas pelo candidato na declaração de baixa renda e questionário socioeconômico, pelo índice de classificação e por entrevista, visita ou por outros meios, caso seja necessário. No memento da matrícula o candidato assina o termo de compromisso, o qual serve para que o aluno possa cumprir com as regras do Sesc, como a participação de todas as atividades, frequência mínima, rendimento e comunicar ao Sesc algumas eventualidades durante o período de aulas.

Para que o aluno possa pegar certificado no final do curso de inglês ou em informática, precisa ter uma participação de pelo menos 85% nas aulas e rendimento mínimo de 60%. A avaliação é feita por meio de exercícios, trabalhos, provas e testes.

Endereços e telefones de contado Sesc de BH

Sesc Floresta : Rua Pouso Alegre, 1.647 – fone : 3465-4900.

Sesc Tupinambás : Rua Tupinambás, 908 – Centro – telefone : 3279-1586.

Horários de inscrição das 07h às 17h30 e das 08h às 13h30 de segunda a sexta feira e das 08h às 13h30 no sábado.

Veja abaixo período de inscrição, dias e horários de aulas dos cursos gratuitos Sesc Belo Horizonte e demais informações :

Editais Curso de Informática Sesc e Editais Curso de Inglês Sesc