Curso de Frances Gratuito no RJ 2016

Quem precisa de mais oportunidade de trabalho, pode participar do curso de Francês gratuito no Rio de Janeiro 2016 oferecido pela SMTE, inscrições foram abertas nos postos municipais de trabalho de Jacarepaguá, Tijuca, Guadalupe, Campo Grande, Ilha do Governador e outros e o curso deve ser oferecido pelo Colégio Pedro II de RJ, se você tem pelo menos 15 anos e no mínimo o ensino fundamental incompleto, tem o perfil para participar do curso de Francês RJ 2016.

Prefeitura RJ 2016

Moradores do Rio de Janeiro têm a chance de conseguir uma qualificação gratuita em francês, o objetivo da SMTE é qualificar pessoas para atuarem durante os Jogos Olímpicos e nesse evento muitos profissionais devem ser contratados, por isso curso gratuito de Francês RJ 2016 e outros cursos profissionalizantes de curta duração estão sendo oferecidos em RJ pela Prefeitura.

O parceiro da Secretaria do Trabalho – SMTE é o Colégio Pedro II, que terá a responsabilidade na formação de pessoas que desejam ter conhecimento na língua francesa em 2016.

O que o aluno aprende no curso de Francês

O aluno aprende expressões conhecidas e do cotidiano, saberá fazer perguntas e dar respostas como o local onde vive, sobre pessoas e sobre outras situações, na forma oral e escrita. Ao finalizar o curso a pessoa saberá interagir de forma básica com uma pessoa que fala francês.

Boa dica para os alunos do curso de Francês

Procure colocar em prática tudo que aprender no curso, procure assuntos que fala em francês e vai treinando, na hora de prestar serviços vai se sair melhor. Procure mais informações para saber ainda mais sobre o assunto, procure por aulas de francês gratuitas online, vídeos e gramática na internet. Busque o máximo de conhecimento que poder, isso fará diferença na prática ao prestar seus serviços falando francês, quanto mais conhecimento melhor.

Para fazer inscrição no curso gratuito em Francês 2016 em RJ procure um dos postos de trabalho da SMTE portando seu RG, CPF e carteira de trabalho.

Endereços de todos os postos do trabalho que estão recendo inscrição no curso de Francês

-Posto Tijuca – Rua Camaragibe, 25
Horário de atendimento das 8h às 17h;

-Campo Grande: Rua Barcelos Domingos, 162
Horário de funcionamento das 8h às 17h;

-Jacarepaguá: Estrada do Guerenguê, 1.630
Horário de atendimento das 9h às 16h30;

-Posto Centro: Av. Presidente Vargas, 1997
Horário de atendimento das 8h às 17h – atendimento às pessoas com deficiência;

-Posto Ilha do Governador – Estrada do Dendê, 2.080
Horário de funcionamento das 8h às 17h;

-Posto Região Portuária – Rua da América, 81, Santo Cristo
Horário de atendimento das 9h às 17h;

-Posto Guadalupe: Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576
Horário de atendimento das 8h às 17h;

-Posto Méier: Rua Vinte e Quatro de Maio, 931
Horário de funcionamento das 9h às 17h;

Além de fazer o curso de graça, os alunos ainda recebem material de estudo e uma bolsa auxílio, que é para ajudar os alunos durante as aulas e com isso finalizarem o curso que é muito importante para o aprendizado ser completo.

Se você se interessou pelo curso não perca tempo e vai logo fazer sua inscrição e entre 2016 com uma formação em Francês para poder atuar durante os Jogos Olímpicos e depois poderá ter boas chances de conseguir emprego, como guia no setor de turismo ou atuar na área automotiva, arquitetura, moda, artes e outros setores que precisam de pessoas com conhecimento nesse idioma. Período de inscrição segue até dia 27 de novembro.

Informações sobre curso grátis de Francês do Rio de Janeiro, no site www.rio.rj.gov.br/smte

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *