Cursinho Preparatório UFMG 2017 Grátis BH

Essa é sua chance de fazer um cursinho preparatório da UFMG 2017com inscrição aberta pelo Projeto Equalizar, que prepara pessoas para participarem de vestibulares e do Enem para concorrem vagas em cursos de graduação gratuitos e pagos em grandes universidades e também para participarem de processo seletivo cursos técnicos gratuitos. Leia mais informações para ficar por dentro da data de inscrição que é realizada no site www.equalizar.org e também para saber quem pode participar do processo seletivo cursinho Equalizar.
cursinho-equalizar-2017

Cursinho grátis Equalizar da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG 2017 é oferecido na Escola de Engenharia de Belo Horizonte por alunos da universidade, para estudantes da rede pública de ensino que vão fazer o 9º ano do ensino fundamental ou vão ingressar no 1º ano do ensino médio em 2017 e para estudantes com o ensino médio completo ou vão fazer o 3º ano em 2017 e que sejam de baixa renda, cuja renda familiar seja de até 1 salário mínimo e meio por pessoa.

Equalizar UFMG – Pré-Enem 2017

Esse é um cursinho gratuito que pode ser feito por candidato que gostaria de se preparar para participar do Enem 2017 e com isso poder concorrer vagas em universidades públicas por meio do Sisu ou cursos técnicos pelo Sisutec ou concorrer cursos de graduação pagos por meio de bolsa do Prouni ou financiar os estudos pelo Fies, pois só participam desses programas e dos sistemas de seleção unificada que são gerenciados pelo Mec, participantes do Enem. O cursinho serve também para preparar pessoas para vestibulares internos.

Equalizar UFMG – Pré-Técnico 2017
Cursinho Equalizar dessa modalidade pode ser feito por quem quer se preparar para participar de processo seletivo cursos técnicos. No curso o aluno fica por dentro das provas realizadas nas instituições Coltec/UFMG e CEFET/MG e com isso obterá conhecimento e ficará preparado para participar na prova que é bem concorrida.

O cursinho pré-vestibular Equalizar BH deve durar 10 meses, começando em março com término em dezembro 2017 e durante as aulas os alunos vão estudar conteúdos de língua portuguesa, matemática, biologia, geografia, história, química e física e no curso pré-enem tem também aulas de inglês e espanhol.

Aulas grátis pré-enem são ministradas por professores que estão fazendo graduação e por estudantes de mestrado e doutorado da Universidade, em período da noite durante a semana e pela manhã aos sábados. Monitorias ocorrem na semana também a tarde que são para revisar matérias e resolver exercícios.

Frequência mínima do aluno nas aulas é de 75% no mês, quem tiver problemas para frequentar as aulas deve justificar o motivo, caso não justifique o aluno será desligado do curso. Por isso, antes de se inscrever a pessoa deve ter a certeza que pode participar das aulas o obter a frequência mínima para que não desperdice uma vaga, que poderia ser ocupada pelo aluno que tem tempo disponível para participar.

Cursinho Preparatório UFMG 2017 – Inscrição Equalizar

Está sendo feita no site www.equalizar.org/processo-seletivo-de-alunos-2017 e seguem até 19 de dezembro. Depois de se inscrever o candidato deve pagar uma taxa de 15,00 para validar a inscrição.

Processo seletivo será realizado por meio de prova marcada para dia 08 de janeiro e quem passar vai para próxima etapa da seleção, que é pela análise socioeconômica e análise do histórico escolar. Lista com nomes dos aprovados na prova sai dia 29 do mesmo mês. Documentos para análise podem ser entregues de 30 de janeiro a 04 de fevereiro de 2017.

Resultado Equalizar-UFMG 2017 pré-Enem sai dia 06 de fevereiro para matrículas de 08 a 11 de fevereiro de 2017. Informações completas estão nos editais no site acima.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *