Cotuca Campinas Vestibulinho 2017 Inscrição

Atenção para abertura de vagas em cursos técnicos gratuitos em Campinas 2017 no Cotuca, o processo seletivo do colégio técnico da Unicamp recebe inscrição por meio do Vestibulinho Cotuca 2017, as datas estão definidas e divulgadas pelo site exame.cotuca.unicamp.br onde podem se inscrever alunos que vão iniciar o ensino médio e fazer curso técnico ao mesmo tempo no colégio e estudantes e egressos do ensino médio de outras escolas que pretendem fazer apenas o ensino técnico no Colégio Técnico de Campinas em 2017, especialização nível técnico gratuita 2017 também terá inscrições abertas no mesmo período para processo seletivo de candidatos que finalizaram curso técnico ou que estão cursando e vão finalizar até dezembro 2017.
Cotuca Campinas 2017

COTUCA 2017 – Colégio Técnico da Unicamp abrirá inscrições para vestibulinho 2017 em Campinas para selecionar 675 alunos dos cursos técnicos gratuitos 2017 com aulas oferecidas no colégio e 130 candidatos para cursos de especialização que poderão ser oferecidos no colégio ou em campus da Unicamp.

Os cursos técnicos Cotuca são titulados de Concomitância Interna – para jovens que vão iniciar o 1º ano do ensino médio e fazer curso técnico ao mesmo tempo no colégio e Concomitância Externa que é para pessoas matriculadas no 2º ou 3º ano do ensino médio e para quem já finalizou o ensino médio é vai fazer o curso técnico gratuito em suas instalações.

Cursos técnicos gratuitos Campinas 2017 Cotuca que são Enfermagem, Segurança do Trabalho, Informática, Telecomunicações, Alimentos, Eletroeletrônica, Mecatrônica e outros, têm duração de 2 anos para concomitância externa e de 3 ou 4 anos para concomitância interna e para todos os cursos o estágio é obrigatório que é de 300h, 320h, 400h, 460h, 700h ou 720h que vai depender da área escolhida.

Estágio é uma etapa importante no aprendizado do aluno que logo se tornará um profissional formado e capacitado. Quando faz o estágio o aluno que ainda deve estar cursando ou não, aprende na prática sobre sua área, aprende a conviver em ambiente de trabalho e se relacionar com os colegas, assim se torna preparado para assumir um cargo que pede muita responsabilidade, dedicação, ética e profissionalismo, pois é isso que o empregador espera do seu funcionário.

Tem curso que exige estágio e outro não, mas os cursos oferecidos pelo Cotuca exigem estágio e o aluno só será aprovado no curso se cumprir com a carga horária de estágio definida. Praticamente todos os técnicos exigem estágio supervisionado aos alunos que passarem por todas as etapas incluindo o projeto final, se tiver, exceto o curso de Enfermagem que o aluno precisa fazer o estágio durante o curso. Para receber o diploma de técnico pelo Colégio Cotuca o aluno precisa ter passado por todos os módulos que formam o curso e fazer o estágio.

Cotuca Campinas Vestibulinho 2017 – Inscrição

Faça sua inscrição no site exame.cotuca.unicamp.br no período de 17/09 a 08/11/2016 e pague a taxa até 10/11. Quem não pode pagar pelo valor total da taxa que é de R$ 75,00 pode pedir a redução do valor até 11/09.

Candidato sem acesso a internet ou computador com impressa para imprimir o boleto, pode ir até o posto de inscrição Cotuca para se inscrever, procura o posto de 31/10 a 08/11 de segunda a sexta-feira das 14h às 17h ou das 18h30 às 21/15.

Participantes vão saber do local de prova do vestibulinho Cotuca 2017 dia 25/11. Prova será oferecida dia 04/12 e resultado sai em 02/01 para pré-matrículas até 15/01/2017. Segunda e terceira chamada podem acontecer ainda no mês de janeiro de 2017, data para início das aulas será passada aos alunos quando forem fazer as matrículas.

Todas as informações importantes podem ser conferidas no Manual COTUCA 2017 e também na página de cursos do site cotuca.unicamp.br onde há informações detalhadas de cada curso, basta clicar no nome do curso de interesse e depois no Catálogo.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *