BOLSA SANTANDER 2015 UNIVERSIDADES

Conheça os programas e como fazer a inscrição para Bolsa de Estudo do Santander 2015 Universidades, oferecidas para candidatos que pretendem fazer um curso no exterior em 2015, que são para intercâmbio na Espanha, Reino Unido, Portugal, China e mais, as bolsas são destinadas à alunos e professores, alunos de graduação e de pós-graduação de diversas universidades brasileiras, localizadas em São Paulo como a USP, Unicamp, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Goiás, as viagens Santander Universidades serão em 2015 e 2016.

Bolsa Santander 2015

As bolsas de estudos ofertas pelo Santander em 2015 são de 5 programas como Luso-Brasileira, Fórmula Santander, Top China, Top Espanha e Ibero-Americanas, veja abaixo informações sobre cada um deles e período de inscrição e de viagem para estudo :

Bolsas Internacionais Fórmula Santander 2015 – viagem para realização de curso na Espanha, Reino Unido e México 2015
Por meio desse programa o Santander oferece 100 bolsas para cada país, as quais devem ser concorridas pelos melhores alunos de graduação e pós de 47 universidades, que tenham um bom conhecimento em outras línguas e com menor condição financeira.

As bolas serão oferecidas durante o tempo de estudo em outro país e devem cobrir os gastos com o transporte, hospedagem e alimentação, no valor de 5 Mil Euros.
Inscrição de 05 de maio a 07 de setembro 2015. Viagens de janeiro a dezembro de 2016.

Inscrições Bolsas Santander em Portugal Luso-Brasileira 2015
Oportunidades para estudantes de graduação de 24 universidades públicas do Brasil, que gostariam de fazer intercâmbio em Portugal. Para esse programa há 165 bolsas no valor de 3.300 Euros.
As inscrições estão abertas e seguem até 10 de maio 2015, as viagens vão acontecer de agosto a dezembro 2015.

Inscrição Bolsa de Estudo Santander China 2015
O Santander Universidades dispõe de 100 bolsas para universitários e professores de 24 universidades, fazerem intercâmbio na China durante 3 semanas. As aulas serão no idioma inglês, dadas pelas instituições Peking University e Shanghai Jiao Tong. Inscrições até 29 de março 2015 e viagem em julho 2015.

Bolsas de Estudo Top Espanha Santander 2015
Intercâmbio de alunos de graduação e professores de 32 universidades, que têm o intuito de fazer curso na Espanha para aperfeiçoar seus conhecimentos na língua espanhola e para aprimorar a cultura do país. São 109 bolsas ofertada pelo Santander Universidades para estudo na Universidad de Salamanca por 3 semanas.
Inscrições até dia 29 de março para viagem em julho 2015.

Programa Ibero-Americanas Santander
Programa que está oferecendo 1000 bolsas de estudo para alunos de graduação de 137 universidade do Brasil. Os países que compõe o Ibero-América são Brasil, Chile, México, Portugal, Uruguai, Colômbia, Espanha, Porto Rico. Valor da bolsa é de 3 Mil Euros.
As inscrições estão abertas e vão finalizar em 10 de maio 2015. As viagens são de agosto 2015 a dezembro 2016.

Exemplos de Universidades brasileiras que estão participando dos programas de Bolsas Santander:
USP – Universidade de São Paulo
UNESP – Universidade Estadual Paulista
Universidade Paulista – UNIP
UNICAMP Universidade Estadual de Campinas e PUC
UNB – Universidade de Brasília
UEPB – Universidade Estadual da Paraíba
Universidade de Fortaleza
Grupo Kroton – Anhanguera
Fundação Getúlio Vargas – RJ
CEFET RJ – Celso Suckow da Fonseca
Universidade Católica de Brasília, GO, SP, MG, RJ, RS, PR

Também Universidade Federal do Pará, da Bahia, Pernambuco, Rondônia, Amapá, Amazonas, Tocantins, Roraima, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro.

No site Santander Universidades www.santanderuniversidades.com.br/bolsas o candidato confere informações de cada programa e fica sabendo em qual programa sua universidade está agregada. Veja também no site como fazer a inscrição.