APRENDIZ PETROBRAS INSCRIÇÃO 2015 NA BAHIA

Se você é jovem e vai atuar pela primeira vez como aprendiz, não perca a chance de ingressar no programa jovem aprendiz da Petrobras em 2015. A empresa Consultec recebe a inscrição na Bahia para contratar jovens que estejam em fase escolar ou não, para atuarem em diferentes áreas de aprendizagem em mais de 10 cidades baianas. A inscrição é online e não há cobrança de taxa de inscrição.

São 250 vagas para jovens de 16 a 21 anos e seis meses da Bahia que têm interesse em fazer curso de Auxiliar Administrativo, Edificações, Manutenção Mecânica, Eletricidade Predial e Industrial, que serão realizados por meio das entidades que oferecem a formação técnico-profissional, a Fundação José Carvalho responsável pela formação básica e pelo Senai que oferecerá a formação específica e atuarem na Petrobras BA como jovem aprendiz.

Programa de aprendizagem Petrobras está presente em várias cidades da Bahia como Salvador, Camaçari, Alagoinhas, Esplanada, Candeias, São Francisco do Conde e outras cidades.

Em Camaçari, os jovens vão atuar na Fábrica de Fertilizantes da Bahia e UTE, em Salvador será na Sede Petrobras e anexos, Universidade Petrobras, Universidade Federal BA de Ondina e no Centro de Operações Financeiras que está na Av. Magalhães Neto.

Jovem Aprendiz Petrobras BA devem preencher alguns requisitos como idade, nível escolar que pode ser o ensino fundamental completo ou ensino médio completo ou cursando em escola pública e que possui renda familiar de até R$ 600,00 por pessoa, exceto quem participa de programa de transferência de renda do governo.

Ainda há outro pré-requisito, que é a vulnerabilidade socioeconômica, que seja uma dessa opções : faz parte de família chefiada por mulheres, ser de família que tenha um analfabeto ou com baixa escolaridade, ser de família que tenha uma pessoa desemprega ou trabalha informalmente, ser de família que tem adolescente de até 17 anos, idoso na família acima de 60 anos, ou que tenha alguém com transtornos metais ou dependente químico.

Quem atende aos requisitos, está apto para se inscrever e participar da prova para classificação e se passar, deverá apresentar documentação para análise das informações e depois fazer exames admissional que são fases eliminatórias, sendo quatro etapas de processo seletivo.

Os jovens contratados pela Petrobras na Bahia têm direito ao salário mínimo, vale-transporte e refeição, uniforme e equipamento de proteção, 13º salário e férias. O contrato é de dois anos, com jornada de aprendizagem de 4 horas por dia, nos dias de segunda a sexta-feira.

Quem tiver interesse e poder comprovar todos os requisitos, pode fazer a inscrição para aprendiz Petrobras BA 2015 no site da Consultec www.consultec.com.br, na página da Fundação José Carvalho, que também vai colaborar para formação dos jovens. Também podem se inscreve filhos e familiares de empregados da Petrobras. Nessa fase já se considera a primeira etapa do processo seletivo.

Na página de inscrição, estão disponíveis editais para que o candidato tire todas as suas dúvidas, também a data de inscrição, cronograma do processo seletivo, programa de prova, documentos que precisam apresentar e também modelo de declaração de renda.